Operação Call Center é deflagrada e prende quadrilha interestadual

Na manhã desta quinta-feira (05/07), A Polícia Civil do Piauí junto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi deflagrada a operação ‘Call Center’, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de diversos estados da federação, através de plataforma digital de compra e venda de produtos e serviços.



O inquérito policial está sendo presidido pelo delegado Matheus Zanatta. Ao todo foram expedidos 20 mandados de prisões preventivas e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cascavel (PR), Toledo (PR), Cuiabá (MT) e  Várzea Grande (MT).

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado-geral Riedel Batista afirmou que até o momento 15 pessoas foram presas no Paraná. “Os presos estão concentrados em Cascavel, no Paraná, mas temos algumas vítimas aqui no Piauí que foram lesadas em uma grande quantia de dinheiro com cerca de R$ 30 mil de cada, como também veículos. A quadrilha clonava site de revendas de carros e objetos e faziam ligações de dentro dos presídios atingindo mais pessoas. É muito dinheiro envolvido em todo o Brasil e vamos conseguir realizar a prisão de todos”, declarou.

O cumprimento dos mandados contou com apoio da Polícia Civil do Paraná através da 15ª Subdivisão de Polícia de Cascavel, da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio do Grupo de Operações Especiais, além da colaboração das polícias civis do Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que forneceram dados referentes a identificação das vítimas lesadas.

 (Crédito: Reprodução/SSP)
(Crédito: Reprodução/SSP)
 (Crédito: Reprodução/SSP)
(Crédito: Reprodução/SSP)

Fonte: Portal Meio Norte

Curta nossa página

Sem Comentários

Deixe uma resposta