Professor da UESPI suspende greve de fome após negociação

O professor Harlon Homem de Lacerda Sousa, que ganhou repercussão em todo o Piauí após anunciar greve de fome por tempo indeterminado em defesa da Universidade Estadual do Piauí, resolveu suspender sua atitude após receber uma proposta de reunião com o reitor e o governador do Estado.

Ele fez o anúncio através de um post no Facebook: “A greve de fome foi suspensa para negociação esta semana com a reitoria e o governo do Piauí. As propostas serão avaliadas em assembleia docente próxima quinta-feira (14.06). Se, na avaliação, a categoria entender que as propostas são inaceitáveis, a greve de fome perderá continuar, e se for o caso, dessa vez ficarei acampado nos portões do Palácio de Karnak”, disse.

Harlon Homem de Lacerda Sousa, é cearense e professor do curso de Letras Português do campus Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras, desde o dia 09 de maio de 2012, onde também já foi coordenador do curso e diretor do campus.

Dentre as exigências, o professor Harlon, pede que o Governo Federal libere imediatamente as emendas parlamentares destinadas à construção e aquisição de equipamentos para o novo Campus da UESPI em Oeiras; e que o Governo do Estado do Piauí e a Administração Superior da UESPI apresente e respeite um plano e um cronograma para a construção, devida entrega e inauguração do novo Campus da UESPI em Oeiras.

Fonte: Portal Meio Norte


Deixe uma resposta